Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Semana do Quadro de Material Bélico
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Semana do Quadro de Material Bélico

  • Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 18h35
  • Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 16h29

 Brasília (DF) - O 16º Batalhão Logístico, “Batalhão Tenente-General Napion”, organizou diversas atividades durante a segunda quinzena de outubro de 2017, a fim de celebrar o transcurso da data alusiva ao dia do Material Bélico, comemorado oficialmente em 30 de outubro. Entre as atividades, destacamos:

 

Torneio de Futebol:

Iniciado dia 16 de outubro tendo como sede o clube Pandiá Calógeras, o torneio foi desenvolvido em duas modalidades: equipe livre e equipe de veteranos, envolvendo times das organizações militares da guarnição. No dia 29 de outubro, a equipe do serviço de aprovisionamento da Base Administrativa do QGEx  sagrou-se campeã da primeira modalidade, deixando o troféu da segunda para o time do 16º Batalhão Logístico.

 

Competição de tiro:

Realizada dia 25 de outubro no estande de tiro General Darcy Lázaro, a competição foi organizada em três modalidades: Militares oriundos do quadro de Material Bélico, público feminino e livre. Durante a competição, os participantes puderam desfrutar de um café da manhã colonial, preparado pelo setor de aprovisionamento do 16º B Log, que se fez presente até o final do evento. Os campeões por modalidade foram:

 

Militares oriundos do Quadro de Material Bélico: Cel Nogueira - STJ

Público feminino: 3º Sgt Berenice – 16º B Log

Resultado geral: Cel Nogueira - STJ

 

Desafio Napion:

Organizado e desenvolvido pela Companhia Logística de Manutenção do 16º B Log e fiscalizado pela 3ª Seção, a atividade foi realizada no dia 26 de outubro e contou com a participação das equipes de manutenção das OM da guarnição. O Desafio consiste em corrida intervalada com 4 oficinas de manutenção. As equipes eram compostas por 4 a 6 militares (dentre eles mecânicos de armamento e viatura), realizaram uma volta no circuito definido no pátio e a 1ª oficina (ferramental), depois outra volta e a 2ª oficina (montagem de pistola), em seguida realizaram a 3ª oficina (montagem do fuzil) e por último a 4ª oficina (depenagem da viatura Agrale Marruá). O Troféu de 1º colocado da atividade foi para a equipe do 11º Grupo de Artilharia Antiaérea.

 

Formatura alusiva ao Dia do Material Bélico:

A solenidade foi realizada no dia 27 de outubro, em comemoração aos 58 anos do Quadro de Material Bélico e desenvolveu-se no Pátio de Formatura Tenente Coronel Costa, 16º B Log, contando com a presença do Gen Ex Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante Logístico. Durante a formatura, uma equipe de militares mecânicos da Companhia Logística de Manutenção da OM realizou a montagem do conjunto de força de uma viatura (Jeep Ford), que compôs o desfile motorizado em conjunto com outros veículos.

 

Feijoada:

Também preparada pelo Setor de Aprovisionamento do 16º B Log, a tradicional feijoada em comemoração ao dia do Material Bélico foi servida no Clube Pandiá Calógeras, no dia 29 de outubro e contou com a presença do Gen Div Luiz Antônio Duizit Brito, Chefe do GPG COLOG.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página