Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Homenagem ao General de Brigada Amorim Leite
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Homenagem ao General de Brigada Amorim Leite

Brasília (DF) — No dia 28 de novembro, o 16° Batalhão Logístico realizou uma solenidade no intuito de prestar homenagem ao Gen Bda André Ricardo de Amorim Leite, ex-comandante do 16° B Log.

    O então Cel Amorim Leite foi promovido post mortem ao posto de Gen de Bda, por decisão do Presidente da República, a contar do dia 24 de julho de 2016. Durante a formatura, foram entregues à senhora Ana Paula Otoni de Amorim Leite e seus filhos, Gabriel e Ana Flávia, a Medalha Marechal Osório - “O Legendário” e a Medalha da Ordem do Mérito Militar, condecorações que materializam o reconhecimento do Exército Brasileiro pelos serviços prestados pelo militar durante sua caminhada. Além das medalhas, também foi entregue um bastão de comando de Oficial General, confeccionado pela Companhia Logística de Manutenção do 16º B Log, visando honrar a memória do antigo comandante com tão significativo símbolo relacionado ao posto a que ascendeu.

Durante o comando do 16º B Log, o Cel Amorim Leite sempre se prontificou a ajudar aqueles que solicitavam. Profissional dedicado aos seus afazeres, possuía internalizado o lema do 16º B Log: "Viver para Servir", conduta que pautou sua vida dentro da caserna durante todos os anos de serviço à pátria. Desta forma, é com orgulho e gratidão que salientamos que o 16º Batalhão Logístico será sempre grato por tê-lo como seu eterno Comandante.

A solenidade contou com a presença do Gen  Div Luíz Carlos Pereira Gomes, Comandante Militar do Planalto, de autoridades da ativa e da reserva e de comandantes de Organizações Militares da guarnição de Brasília.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página