Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Solenidade de comemoração dos 60 anos do QMB
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Solenidade de comemoração dos 60 anos do QMB

  • Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 12h00

Brasília (DF) – No dia 30 de outubro, foi realizada no pátio Tenente Costa do 16º Batalhão Logístico a solenidade de comemoração ao sexagésimo aniversário do Quadro de Material Bélico.

Durante a cerimônia, foi realizada a leitura do texto alusivo ao dia do Quadro de Material Bélico, destacando a história do Tenente-General Carlos Antônio Napion, Patrono do Quadro, a importância fundamental para o efetividade do apoio logístico na manutenção, suprimento e transporte e a inserção do segmento feminino às suas fileiras. Após a formatura, uma equipe de militares da Companhia Logística de Manutenção realizaram uma demonstração de remoção e destruição de artefato explosivo e montagem de um conjunto de força de uma viatura Jeep Ford.

Para essa atividade, foram convidados os militares de Material Bélico da ativa e da reserva. Destacamos a presença das seguintes autoridades: Deputado Federal Julio Cesar Ribeiro, General de Exército Walter Souza Braga Netto, Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marco Antonio de Farias, Ministro do Superior Tribunal Militar, General de Exército Renato Joaquim Ferrarezi, General de Exército Araken de Albuquerque, Presidente da FHE/POUPEx, General de Divisão Sérgio da Costa Negraes, Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Luis Antonio Duizit Brito, militar oriundo do Quadro de Material Bélico mais antigo presente e demais autoridades civis e militares.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página