Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inauguração do Núcleo de Manutenção VBTP-MR Guarani
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inauguração do Núcleo de Manutenção VBTP-MR Guarani

  • Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 12h01

Brasília(DF) – No dia 30 de outubro, o 16º Batalhão Logístico (16º B Log) realizou a inauguração do Núcleo de Manutenção de Viatura Blindada para Transporte de Pessoal – MR Guarani (VBTP-MR, 6x6, Guarani).

Com recursos do Programa Estratégico Guarani do Escritório de Projetos do Estado-Maior do Exército (EPEx), o 16º B Log realizou a adequação de oficinas e aquisição de insumos e ferramentais necessários para o apoio de manutenção dos meios mecanizados da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, tanto para a realização da manutenção corretiva, quanto para complementar a manutenção preventiva das VBTP-MR, 6x6, Guarani. Dessa forma, o Batalhão Tenente-General Napion insere-se no seleto grupo das unidades logísticas prontas para garantir o poder de combate da infantaria mecanizada.

O Deputado Federal Julio Cesar Ribeiro juntamente com o General de Exército Walter Souza Braga Netto, Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Renato Joaquim Ferrarezi e o General de Exército Araken de Albuquerque, Diretor e Presidente da FHE/POUPEx, realizaram a inauguração da placa do Núcleo de Manutenção de VBTP-MR – MR Guarani.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página