Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 16º B Log realiza a Semana do Material Bélico
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

16º B Log realiza a Semana do Material Bélico

  • Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 10h00

Brasília(DF) – No período de 22 a 27 de outubro, o 16º Batalhão Logístico, Batalhão Tenente-General Napion, realizou diversas atividades em comemoração ao Dia do Material Bélico que é comemorado oficialmente no dia 30 de outubro, data de nascimento do seu patrono, Carlos Antônio Napion.

As atividades desenvolvidas foram:

Torneio de Futebol Society

Realizado nos dias 14 e 21 de outubro, no Clube Pandiá Calógeras, com participação de diversos times das Organizações Militares da guarnição de Brasília, o torneio foi dividido em duas modalidades: livre e veteranos. Sagrou-se campeã das duas modalidades o time do 16º Batalhão Logístico.

Competição de tiro

Realizada dia 23 de outubro no estande de tiro General Darcy Lázaro, a competição foi organizada em três modalidades: Militares oriundos do Quadro de Material Bélico, Público Feminino e Geral. Durante a competição, os participantes puderam desfrutar de um café colonial, preparado pelo setor de aprovisionamento do 16º B Log.

Desafio Napion

Organizado e desenvolvido pela Companhia Logística de Manutenção do 16º B Log, a atividade foi realizada no dia 24 de outubro e contou com a participação das equipes de manutenção das OM da guarnição. O Desafio consiste em corrida intervalada com 4 oficinas de manutenção. As equipes eram compostas por 4 a 6 militares (dentre eles mecânicos de armamento e viatura), na qual realizaram uma volta no circuito, com as oficinas de ferramental, montagem de pistola, montagem de fuzil e manutenção da viatura Agrale Marruá. O troféu de 1º colocado da atividade foi para a equipe do 16º B Log.

Formatura alusiva ao Dia do Material Bélico

A solenidade foi realizada no dia 26 de outubro, em comemoração aos 59 anos do Quadro de Material Bélico no Pátio de Formatura Tenente Coronel Costa, deste Batalhão, contando com a presença do General de Divisão Luciano José Penna, Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, de militares de Material Bélico e da guarnição de Brasília. Durante a formatura, uma equipe de militares mecânicos da Companhia Logística de Manutenção realizou a montagem do conjunto de força de uma viatura Jeep Ford.

Feijoada

Preparada pelo Setor de Aprovisionamento do 16º B Log, a tradicional feijoada em comemoração ao dia do Material Bélico foi servida no Clube Pandiá Calógeras, no dia 27 de outubro e contou com a presença do General de Divisão Aderico Visconte Pardi Mattioli.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página