Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > RETORNO DO FORD GALAXIE 500 AO MEMORIAL JK
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

RETORNO DO FORD GALAXIE 500 AO MEMORIAL JK

  • Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 11h38
  • Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 14h39
imagem sem descrição.

Hoje, 12 de novembro, aconteceu a cerimônia de retorno do Ford Galaxie 500, modelo 1974, que pertencia ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, ao acervo do seu museu.

O Ford Galaxie saiu do 16⁰ B Log conduzido pelo Subtenente Claudir Fernandes da Rocha, mecânico chefe da restauração, acompanhado de uma carreata e escoltado pelos batedores do Batalhão da Guarda Presidencial.

A cerimônia ocorreu no Memorial JK e contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas o General Divisão Ricardo Piai CARMONA, Comandante Militar do Planalto, o General de Brigada EMILIO Vanderlei Ribeiro, Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, o Tenente Coronel TIBÉRIO Ferreira Figueiredo Comandante do 16º Batalhão Logístico, o Subtenente Luciano Olavo de Oliveira Mesquita, Adjunto de Comando do 16⁰ B Log, a Srª Anna Christina Kubitschek , Presidente do Memorial JK, o Sr. André Octávio Kubitschek Vice-Presidente do Memorial JK e o Drº Paulo Octávio, ex governador do DF.

As chaves do Galaxie foram entregues à Srª Anna Christina Kubitschek, neta de JK e ao Sr. André Octávio Kubitschek, bisneto de JK.

O Ford Galaxie permaneceu em restauração no 16⁰ Batalhão Logístico por um período de 2 meses onde foram realizados manutenções na pintura da carroceria, revisões das partes mecânica e elétrica e reparos de tapeçaria.

registrado em:
Fim do conteúdo da página